Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Abril de 2005 às 10:03
Por: Lúcia Nórcio

    Imprimir


Curitiba - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Terra decidiu convocar para depor na próxima semana, em Brasília, os dois secretários estaduais paranaenses citados ontem (18) durante o depoimento do tenente-coronel da Polícia Militar, Valdir Neves. O secretário de Segurança Pública , Luiz Fernando Delazari e o secretário do Trabalho, padre Roque Zimermann, foram acusados de uma série de procedimentos ilegais, como envolvimento com escuta telefônica, tráfico de drogas e desvio de recursos públicos.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Valdir Copetti Neves, foi ouvido pela CPMI sob a acusação de ser o articulador de uma quadrilha de milícia armada no Paraná. Ele se defendeu afirmando que foi envolvido na CPMI por perseguição política desses secretários.

Segundo o presidente da CPMI, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), eles serão ouvidos e, se nada for comprovado, o tenente deverá responder criminalmente também por esta acusação. Os dois secretários já disseram que entrarão com processos na justiça por crimes de injúria, calúnia e difamação.

Os trabalhos da CPMI no Paraná, que começaram ontem à tarde, estenderam-se até a madrugada de hoje (19).





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345408/visualizar/