Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Abril de 2005 às 09:10

    Imprimir


A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso (PRF/MT) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/MT), promoverão de 18 a 22 de julho de 2005, o II FETRAN - Festival Estudantil Temático - Teatro para o Trânsito. Trata-se de um festival de teatro, cujos espetáculos deverão ter obrigatoriamente a temática EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO.

Todas as escolas de Mato Grosso (publicas e particulares) poderão participar (exceto as de ensino superior). As inscrições estão abertas e o período para as escolas se inscreveram se encerra no dia 30 de maio de 2005.

Para inscrever no FETRAN, as escolas deverão produzir um espetáculo com duração mínima de 15 minutos e máxima de 30 minutos e enviar até o dia 30 de maio, para a sede da Polícia Rodoviária Federal, cinco cópias do texto, uma fita VHS com a gravação de um ensaio ou de uma leitura do texto e a ficha de inscrição devidamente preenchida e acompanhada de um ofício da direção da escola comprovando a matrícula dos alunos na escola.

Todas os trabalhos inscritos passarão por uma banca examinadora, que escolherá os dez espetáculos que irão participar do festival, que acontecerá de 18 a 22 de julho de 2005, na Escola Estadual Maria de Arruda Muller - Liceu Cuiabano, em Cuiabá.

As escolas, cujos espetáculos estiverem classificados entre os cinco melhores, receberão cada uma, como premiação, 01 aparelho televisor de 20 polegadas, 01 aparelho DVD e 01 troféu. As dez escolas participantes receberão certificados de participação.

Além do festival de teatro, serão apresentadas palestras educativas com o tema trânsito e várias outras atrações. Os alunos das escolas que participarem do festival, participarão também de oficinas de teatro ministradas pela Federação Mato-grossense de Teatro - FEMAT.

A Secretaria de Estado de Educação estará enviando a todas as escolas da rede estadual de ensino, um kit contendo folder, regulamento, cartaz e ficha de inscrição do festival. O DETRAN enviará a todas as suas unidades no estado, os kits para serem entregues às escolas das redes municipais. O regulamento do festival e as fichas de inscrição também poderão ser acessados através dos sites do DETRAN - www.detran.mt.gov.br e da Secretaria de Estado de Educação - SEDUC - www.seduc.mt.gov.br.

Quaisquer outras informações sobre o FETRAN, poderão ser obtidas através dos telefones: 65-619-3035, na Comunicação Social da PRF ou 65-613-6420, na Secretaria de Estado de Educação. Ou ainda pelo e-mail: fetran@dprf.gov.br.





Fonte: Núcleo de Comunicação/PRF-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345425/visualizar/