Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Abril de 2005 às 08:27
Por: Adriana Vandoni Curvo

    Imprimir


Não bastasse a manobra obtusamente politiqueira de intervenção federal nos hospitais do Rio de Janeiro, é difícil acreditar que o inepto Ministro da Saúde está gastando nosso dinheiro em um estudo que colocará em prática a roleta russa nas UTI’s brasileiras. Será instituída no Brasil a eutanásia oficial.

No lugar de agirem para resolverem o problema de falta de leitos e de profissionais especializados em tratamentos intensivos, o governo federal quer racionar o uso das UTI’s. Como? Escolhendo quais pacientes têm chances reais de recuperação ou não.

Miseráveis pobres que dependem desta saúde pública dirigida por um Ministro que formula políticas sociais com a mesma habilidade com que vai ao banheiro.

Em uma nota à imprensa o Ministério diz que o objetivo é “humanizar o atendimento e ampliar o acesso, a qualidade e o uso racional dos serviços de saúde oferecidos aos pacientes críticos”.

Cínicos!

É “humanizar” fazer uma triagem para escolher quem terá acesso a tratamento ou não? Quais serão os critérios? Pobres petistas terminais terão privilégios? A quem caberá a decisão? O governo poderá então criar o posto Eutanásico Federal ou tentará transformar médicos em carrascos?

Ainda na nota direcionada à imprensa eles se justificam dizendo que: “diversos países já adotam normas técnicas para regular a utilização dos leitos de UTI”.

Mentirosos!

O jornal Folha de São Paulo, na edição do dia 11/03, procurou David Edbrooke, consultor da European Society of Intensive Care Medicine (ESICM) e também é diretor da MERCS (Medical Economics and Research Centre, Sheffield), organização voltada para pesquisa na área de medicina intensiva no Reino Unido. Segundo David lá os critérios de admissão existem há muitos anos, mas, na prática, não são aplicados. Outros países desenvolvidos da Europa passam por experiência semelhante à britânica, com critérios que só existem no papel.

E aqui vai funcionar?

Se nem a infame distribuição de comida, prevista no Fome Zero, funcionou!

Talvez na ânsia de mostrar seu anti-conservadorismo ou seu anti-americanismo, dar resposta à luta dos conservadores americanos que não queriam autorizar a eutanásia, estes esquerdistas de me... me... mentira, resolveram praticar a eutanásia oficial. Sim senhor, o governo brasileiro fará a uma seleção dos mortos em nossos pacientes possivelmente incuráveis. Vai economizar em UTI’s para conseguir pagar os juros da dívida, já que tem que manter o superávit primário acima do pedido pelo FMI para mostrar aos banqueiros que o PT que está aí é um PT pragmático.

“A regulação (de uso das UTI’s) é fundamental para melhorar a ocupação dos leitos e efetivamente salvar vidas”, diz na nota divulgada pelo Ministério. São uns homicidas. Estão fazendo um controle de gastos considerando vidas como um objeto supérfluo para atingir o superávit primário. Economizam na saúde, mas bancam os salários de petistas derrotados nas últimas eleições. O gasto governamental com salários dos “companheiros” e suas viagens pelo Brasil para desenvolverem idéias mórbidas como essas estão aumentando os gastos governamentais absurdamente. Questão de prioridades! Já estão exterminando a população indígena, agora serão os pobres que dependem dos mandos petistas.

Adriana Vandoni Curvo é economista, especialista em administração pública pela FGV/RJ e pós-graduanda em Gerente de Cidades pela FAAP. E-mail: avandoni@uol.com.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345434/visualizar/