Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Abril de 2005 às 08:12

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza no dia 13 de maio, o III Festival de Poesia, evento este parte do projeto Arte de Criar, apoiado pela Rede Cemat, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O tema do festival deste ano é semelhante ao da Campanha Nacional da Fraternidade “Solidariedade e Paz”.

Os objetivos do evento são o de promover o intercâmbio cultural, estimular o gosto pela poesia, promover a integração entre as escolas públicas e privadas do município e despertar o espírito de solidariedade e paz.

As inscrições do III Festival de Poesia terminam no dia 06 de maio são gratuitas. Serão permitidas apenas duas inscrições por escolas em cada categoria. A poesia deverá ser declamada pelo aluno autor da letra ou por outro, mas desde que pertença a mesma fase ou série do autor e com autorização.

Para não ficar parecendo um jogral, a poesia deve ser declamada apenas por uma pessoa e ter sido escrita no ambiente escolar.

Os diretores das escolas participantes assumirão a responsabilidade de apresentar cinco cópias da poesia no momento da inscrição em envelope lacrado, a conferência dos dados dos participantes e apresentar-se 15 minutos antes do início do evento juntamente com os participantes, assinando a lista de presença.

A ordem de apresentação será por categoria. De I a IV será por ordem alfabética entre as escolas participantes. Para estas categorias, o evento inicia às 13h30, no auditório do Cefapro. Já para as categorias V a VIII, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, a apresentação será às 19h no auditório do Cefapro. A ordem de apresentação obedecerá a ordem alfabética, primeiro V a VIII, Ensino Médio e EJA.

O corpo dos jurados do Festival de Poesia será composto por cinco membros que tenham conhecimento do texto poético e com o tema. Os quesitos avaliados serão: letra da poesia condizente ao tema e declamação. As notas variam de 5 a 10.

A premiação do festival será divulgada 15 dias antes do evento




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345437/visualizar/