Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Dezembro de 2012 às 08:45

    Imprimir


Seis pessoas envolvidas na fuga da Penitenciária Central do Estado (PCE), que aconteceu em agosto deste ano, foram ouvidas ontem de manhã 15ª Vara Criminal da Capital. São dois presos e quatro pessoas acusadas de facilitação de fuga. Eles foram denunciados (acusados formalmente) de facilitação de fuga, porte ilegal de armas de uso restrito e também por formação de quadrilha. A audiência de instrução e julgamento é presidida pelo juiz José de Arimatéia.

Os criminosos explodiram o muro da PCE, possibilitando a saída de 35 detentos. Entre os presos está uma bacharel em direito de 39 anos, mais duas mulheres e um homem foram presos pelos crimes de facilitação de fuga, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de uso restrito, devido ao armamento pesado apreendido com os quatro.

Segundo policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na ocasião, os quatro foram flagrados levando armamento pesado e milhares de munição para os quatro fugitivos que estavam encurralados na região da mata de Rio Claro, em Chapada dos Guimarães. Com eles, foi apreendida uma metralhadora 9mm, uma pistola 380mm e dois revólveres, além de dezenas de munição de grosso calibre. Eles estavam em quatro veículos – um Gol, um Voyage, um Celta e um Fox.

Os policiais explicaram que os quatro estariam a serviço dos fugitivos levando armamento e muita munição, pois iriam resistir ao cerco dos policiais do Batalhão de Operações Especiais. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34549/visualizar/