Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Dezembro de 2012 às 02:17

    Imprimir


Ao menos 20 adolescentes infratores se rebelaram na noite desta terça-feira dentro do Complexo do Pomeri após uma tentativa de fuga, na qual três garotos tentaram fugir utilizando uma “maria-tereza” – corda artesanal confeccionada com pedaços de lençóis e cobertas. Um deles chegou a pular o primeiro muro que dá acesso ao pátio.

A tentativa de fuga que se transformou em motim ocorreu por volta das 22 horas no bloco 1. Agentes orientadores perceberam a tentativa de fuga e os menores recuaram. Em seguida, se rebelaram ateando fogo nos colchões, sendo necessária a presença do Corpo de Bombeiros.

Os agentes relataram aos policiais que o cadeado da cela 15 estava arrebentado e os adolescentes já se preparavam para a fuga quando foi acionado o alarme.

“A partir daí, os menores voltaram para a cela e queimaram os colchões. Além da “maria-tereza” de cerca de 10 metros, os policiais apreenderam também parte de um tablete de maconha que os garotos estariam fazendo uso”, informou um policial.

Segundos os policiais, só faltava o gancho na corda artesanal para que fosse arremessada no muro e com isto, iriam conseguir escalá-lo e ganhar a rua.

Minutos após o incêndio, os policiais militares conseguiram conter os adolescentes. Um carro do Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas.

Com a destruição, eles foram transferidos de bloco. Os participantes da rebelião serão ouvidos, nos próximos dias, pelo delegado Paulo Alberto Araújo da Delegacia Especializada do Adolescente, pois são acusados do crime de danos ao patrimônio público. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34558/visualizar/