Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 08:40

    Imprimir


O Ministério da Cultura (MinC), a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e a prefeitura da cidade lançam hoje o Projeto Guardiões do Patrimônio, que visa a educação patrimonial permanente para garantir a preservação do patrimônio cultural e natural dos sítios históricos de Ouro Preto (MG).

A proposta é qualificar os moradores para que possam entender a importância do patrimônio histórico e também para que estejam capacitados a pensar, propor e implementar alternativas de desenvolvimento sustentável no local.

Serão oferecidos cursos com duração de oito meses que irão abordar temas como História do Estado de Minas Gerais, Turismo e Preservação Sustentável, Arquitetura e Urbanismo, Cultura e Arte Barroca e Educação Patrimonial. As atividades serão desenvolvidas no Instituto de Filosofia e Artes da UFOP. Os participantes, depois do curso de formação, levarão o conhecimento adquirido para suas comunidades. Na etapa final, serão criados centros de Memória e Referência para abrigar o patrimônio de cada uma das comunidades.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345681/visualizar/