Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 06:49

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry afirmou ontem que somente a partir do próximo dia 25, após o PP realizar vários atos para receber novos filiados, vai procurar a direção estadual do PPS para discutir a tese de ruptura. Por enquanto, considera aliado do governo.

Henry cita que entre ele e o governador Blairo Maggi está previamente acertado que será o candidato do grupo ao Senado. "Minha conversa com o governador é diferente. Eu trabalho a reeleição dele (Maggi) e ele quer me dar espaço para candidatura ao Senado. Já teve essa conversa e foi decidido isso".

Principal líder do PP no Estado, Henry, que participava ontem de um ato de novas adesões ao PP em Acorizal, reagiu as insinuações de Percival Muniz, que teme desgaste político com a presença de José Riva no palanque. Henry disse que Riva é um grande líder político. "Se para alguns o Riva é motivo de desprestígio, para nós é motivo de orgulho. A filiação dele ao PP é altamente positiva e tem 100% do meu apoio", destacou, citando que Riva é campeão de votos, se reelegendo em 2002 com 65.387 votos.

Henry comenta que até a próxima segunda-feira, dia 25, só estará concentrado nos vários eventos que o PP realizará para receber filiados. "Depois disso, quero promover uma reunião entre o PP e o PPS e aí vai ter que discutir (ruptura)".

Henry e Riva se articulam para transformar a legenda progressista numa das principais forças políticas em âmbito estadual, com adesões de vereadores, prefeitos e deputados. O PP, que tem uma cadeira na Assembléia (Chico Daltro), elevará sua bancada para cinco, com as filiações de Riva, Alencar Soares, Eliene Lima e Campos Neto. Com isso, dividirá a maior bancada com o PPS e o PFL. A tendência é do PP se unir ao PFL num projeto majoritário.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345766/visualizar/