Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 17 de Abril de 2005 às 22:33

    Imprimir


A partida deste domingo entre Vitória e Bahia, no Barradão, às 15h, poderá ser a partida mais importante das duas equipes neste ano. Fora da Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes brigam pelo título estadual como forma de "consolo" para suas torcidas.

Durante a fase de classificação, o clássico Ba-Vi aconteceu duas vezes. Um empate na Fonte Nova por 1 a 1 e uma goleada do Vitória sob o Bahia por 6 a 2, no Barradão

Na partida do último domingo, no Fonte Nova, novamente as duas equipes terminaram empatadas. E por ter uma campanha melhor ao longo do torneio, basta um empate para o Rubro-Negro sagrar-se tetracampeão do Baiano.

Mas o Bahia promete estragar a festa do rival, que jogará em casa. Para isso, basta uma vitória simples para dar ao Tricolor baiano o 44° título estadual de sua história.

E para a partida deste domingo, as duas equipes vivem em situações opostas dentro de campo. Enquanto o técnico rubro-negro, Renê Simões, tem apenas uma dúvida para armar a equipe, o comandante tricolor, Hélio dos Anjos, continua cheio de dúvidas sobre qual time escalar no Barradão.

A grande dúvida de Renê Simões está no ataque. Os titulares da última partida, Alecsandro e Gilmar, vinham agradando. Porém, a evolução de Alex Alves, que até agora não estreou com a camisa do Vitória, empolgou o treinador do rubro-negro. "Ele mexeu com a minha cabeça. Não tenho dúvidas, tenho certeza, mas vou analisar, fazer o monitoramento com meus assistentes e definir. Alex fez um belo treino", disse ao Correio da Bahia.

Além de Alex Alves, o experiente Marcelo Ramos também corre por fora, de olho em um lugar no ataque titular. O jogador, que vinha entrando no segundo tempo das partidas ao longo do campeonato, também se mostrou preparado para atuar na grande decisão. Mas a tendência de Simões é repetir o ataque do último coletivo e escalar Alex Alves ao lado de Alecsandro.

Nas outras posições, sem surpresas. No meio-campo volta Vinícius, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo da grande decisão. Já o lateral-direito Edílson, expulso na última partida, dará lugar a Carlos Magno.

Com isso a provável equipe que o técnico Renê Simões levará a campo é: Felipe; Carlos Magno, Marcelo Heleno, Claudiomiro e Sandro; Xavier, Vinícius, Leandro Domingues e Magnum; Alex Alves (Gilmar) e Alecsandro.

Mas se a equipe do Vitória que vai entrar em campo está quase certa, não se pode dizer o mesmo do seu rival. O técnico do Bahia, Hélio dos Anjos, ainda tem dúvidas em praticamente todos os setores, além do esquema tático. O treinador realizou treinamentos utilizando o 3-5-2, mas depois fez experiência no 4-4-2.

Na defesa, o jogador Reginaldo foi barrado para a grande final por continuar com problemas no joelho. O substituto imediato do zagueiro seria Fernandão. Porém, precisando da vitória para ficar com o título, o treinador do Tricolor pode improvisar o volante Neto na posição, caso se decida pelo 4-4-2.

No meio-campo, o comandante do Bahia não vai poder contar com Luís Alberto, suspenso. Em contrapartida, Luis Fernando está de volta após ficar de fora na última partida. Quem poderá atuar ao lado de Luis Fernando é Cícero, isso se Hélio dos Anjos realmente mantiver Neto no setor defensivo. Caso contrário, o volante volta para sua posição de origem.



As alas também são o grande problema do técnico do Bahia. Pela direita, Marcus Vinícius voltou a sentir uma contusão no treinamento desta sexta-feira e ainda é dúvida. Paulinho seria seu substituto. Pela esquerda, Badé vem se recuperando bem após se machucar e pode começar jogando. Entretanto, Luciano Amaral segue como favorito para ser titular.

Com isso, a provável escalação do Bahia é: Márcio; Fernandão, Leonardo e Allyson; Paulinho, Fernando Miguel, Neto, Guaru e Luciano Amaral; Dill e Viola.

A arbitragem da partida ficará a cargo do gaúcho Leonardo Gaciba (FIFA). Os baianos Alessandro Álvaro Rocha Matos (FIFA) e Belmiro da Silva serão seus assistentes.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345818/visualizar/