Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 17 de Abril de 2005 às 20:44

    Imprimir


Brasília - Os pescadores artesanais atingidos pela estiagem no Sul do país podem fazer o cadastramento para receber o seguro defeso a partir desta segunda-feira (18). A maior parte dos pescadores beneficiados vive no interior do Rio Grande do Sul, na região da bacia do rio Uruguai e seus afluentes. O restante fica em Santa Catarina, na região que vai do vale do Rio Uruguai até a fronteira com a Argentina. O seguro será pago em duas parcelas de um salário mínimo cada. Quase cinco mil trabalhadores do setor pesqueiro serão beneficiados.

Segundo o ministro José Fritsch, da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, a concessão do seguro ameniza a situação destes pescadores. Mesmo antes da proibição ser definida, com objetivo de ajudar a recompor os estoques pesqueiros, eles já não tinham condições de retirar o sustento dos rios.

De segunda-feira (18) até sexta (22), o cadastramento será realizado na sede da colônia da Ilha Pintada, em Porto Alegre (RS). Nos dias 25 e 26, no município de Itaqui (RS); nos dias 27 e 28, em São Borja (RS) e no dia 29, no município de Roque Gonzales (RS). Em maio, o cadastramento será feito no município de Uruguaiana (RS), entre os dias 3 a 5.





Fonte: Agencia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345829/visualizar/