Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Abril de 2005 às 17:40
Por: Angela Lacerda

    Imprimir


Recife - Moradores dos 16 apartamentos do bloco 129-B do Conjunto Muribeca, no município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes, abandonaram o prédio na noite de ontem diante do perigo iminente de desabamento, confirmado pela Defesa Civil do município.

"Pode não cair nunca, mas o risco é de desabamento imediato", afirmou hoje o diretor-geral do Defesa Civil no município, Felipe Rocha, que faz vigília no local, desde a noite de anteontem, com o suporte do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A área está isolada.

Construído pela antiga Cohab com financiamento da Caixa Econômica Federal, de acordo com Rocha, o conjunto Muribeca tem 69 blocos com 32 apartamentos cada um. O bloco 129-A (com outros 16 apartamentos) também foi evacuado porque corre perigo em caso de desabamento do 129-B.

As edificações são do tipo "caixão", sem pilotis. Um outro bloco, de número 37 já estava interditado e evacuado há um mês. Em outubro do ano passado desabou no município o edifício Areia Branca, um prédio de classe média alta, com 12 andares e 24 apartamentos, localizado na área da beiramar. Quatro pessoas morreram.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/345986/visualizar/