Três candidatos disputam nesta quarta-feira (05) a eleição para o cargo de Procurador-geral de Justiça de Mato Grosso para o biênio 2013/2015. Concorrem ao cargo o promotor José Antônio Borges Pereira, o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado e o promotor Roberto Aparecido Turim. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público, a votação iniciou às 12h (de Mato Grosso) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça e a apuração dos votos está prevista para as 17h.
Os três promotores vão fazer parte da lista tríplice que deverá ser encaminhada em janeiro de 2013 ao governador Silval Barbosa. A lista tríplice terá a ordem dos candidatos com os respectivos números de votos. Com a relação dos candidatos, o governador terá 15 dias para fazer a nomeação do novo procurador-geral de Justiça.
Ainda segundo a assessoria do MPE-MT, a votação, secreta, é obrigatória para todos os membros ativos da instituição. As cédulas de votação foram encaminhadas aos 199 procuradores e promotores de Justiça. Para concorrer ao cargo é necessário que o membro do Ministério Público tenha mais de 10 anos de carreira e 35 de idade.
Atualmente o Ministério Público de Mato Grosso tem como procurador-geral o promotor de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho.
Comentários