Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 21:44
Por: Karina Cardoso

    Imprimir


Brasília - O governo brasileiro vai encaminhar um documento às autoridades desportivas internacionais solicitando que reprimam os clubes de futebol cujas torcidas adotem atitudes racistas. A informação foi dada pelo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, em entrevista à Rádio Nacional AM. Segundo o ministro, o documento sugere também que clubes com tal tipo de torcida sejam proibidos de participar de torneios e campeonatos.

Nesta semana, o jogador Leandro Desábato, do clube argentino Quilmes, fez declarações ofensivas ao jogador brasileiro Grafite, do São Paulo. Grafite denunciou o jogador argentino, que foi preso na noite de quarta-feira (13) e solto hoje à tarde.

Agnelo Queiroz lamentou o episódio e disse que se deve combater a discriminação de forma severa. "É preciso tomar medidas (...) Deve haver consciência de que todos somos iguais, com os mesmos direitos e, portanto, não podemos tolerar qualquer tipo de preconceito", afirmou o ministro.

Ele lembrou que 2005 é o Ano Nacional da Promoção da Igualdade Racial e que o governo brasileiro, junto com a Secretaria de Igualdade Racial, pretende chamar a atenção de toda a sociedade para que a discriminação seja superada no país.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346264/visualizar/