Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 16:50

    Imprimir


Neste fim de semana, chegam às telas a comédia Be Cool - O Outro Nome do Jogo e o thriller nacional Cabra-Cega. Be Cool, sequência de O Nome do Jogo, traz John Travolta novamente como o ex-mafioso Chili Palmer e o coloca ao lado de Uma Thurman, seu par romântico em Pulp Fiction. Já Cabra-Cega é um suspense que tem como pano de fundo a luta armada na época da ditadura militar.

Também estréiam o drama espanhol O Sétimo Dia, baseado em uma tragédia real, e o infantil O Filho do Máskara.

- Be Cool - O Outro Nome do Jogo (Be Cool, EUA, 2005). Direção: F. Gary Gray. Com John Travolta, Uma Thurman, Vince Vaughn, Dwayne "The Rock" Johnson, Cedric “The Entertainer”, Christina Milian, Andre 3000, Harvey Keitel. Nesta sequência de O Nome do Jogo (1995), o ex-mafioso Chili Palmer (Travolta), agora respeitado produtor de cinema, decide abandonar o mundo dos filmes e se aventurar na indústria fonográfica. Ao se tornar empresário e protetor de uma cantora rebelde, terá de enfrentar mafiosos russos, "gangsta rappers" e donos de gravadora. 14 anos.

- O Filho do Máskara (Son of the Mask, EUA, 2005). Direção: Lawrence Guterman. Com Jamie Kennedy, Alan Cumming, Ryan Falconer, Bob Hoskins. O cartunista Tim Avery, que sempre relutou em ser pai, descobre que seu filho encontrou a máscara de Loki e agora possui seus malucos poderes. Como se isso não bastasse, o próprio Loki está entre os mortais, e quer de volta seu precioso objeto. 14 anos.

- O Sétimo Dia (El Séptimo Dia, Espanha, 2004). Direção: Carlos Saura. Com Juan Diego, José Luiz Gómez, José Garcia, Victoria Abril. O filme reconta a tragédia real ocorrida no vilarejo espanhol de Porto Urraco, no começo dos anos 90. A rivalidade de 30 anos entre as duas famílias que vivem no local culmina na morte de nove pessoas, numa noite em que dois rapazes decidem fazer um acerto de contas definitivo. 16 anos.

Estréia somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Brasília:

- Cabra-Cega (Brasil, 2005). Direção: Toni Venturi. Com Leonardo Medeiros, Débora Duboc, Jonas Bloch, Michel Bercovitch. Tiago e Rosa são dois jovens militantes da luta armada. Depois que Pedro é baleado, eles se escondem no belo apartamento do arquiteto Pedro, um simpatizante da causa. Sem poder participar dos acontecimentos vertiginosos que acontecem lá fora, e com a deterioração da causa, todos perdem a razão. Pedro começa a temer pela sua segurança e passa a ter um comportamento ambíguo. Tiago cria suspeitas de que ele é um traidor. 14 anos.

Estréia somente no Rio de Janeiro (capital):

- Ninguém Pode Saber (Dare Mo Shiranai, Japão, 2004). Direção: Hirokazu Koreeda.



Com Yuya Yagira, Ayu Kitaura, Hiei Kimura, Momoko Shimizu, Hanae Kan, You. Keiko e seus quatro filhos acabaram de mudar-se para um pequeno apartamento. Ela dá ordens estritas aos pequenos: nada de barulho, de sair para fora, nem mesmo no terraço. A família seria com certeza despejada se o senhorio soubesse que se trata de uma mãe solteira com quatro crianças. Akira, de 12 anos, age como pai substituto quase todo o tempo, já que a mãe vive fora, no trabalho. Um dia, Keiko desaparece, deixando apenas um pouco de dinheiro e um bilhete.14 anos.

Estréia somente em Belo Horizonte:

- A Vida É um Milagre (Zivot je cudo, República Iugoslava/França, 2004). Direção: Emir Kusturica. Com Slavko Stimac, Vesna Trivalic, Aleksandar Bercek, Vuk Kostic, Natasa Solak, Stribor Kusturica. Um engenheiro muda-se com a mulher e o filho adolescente para um vilarejo isolado, determinado a construir uma estrada de ferro que transformará o lugar em paraíso turístico. Apesar da iminência da guerra na Bósnia, ele mantém o otimismo e continua imerso no trabalho. Mas coisas se complicam quando sua mulher foge com um músico e seu filho é convocado para o combate. 16 anos.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346347/visualizar/