Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 15:30
Por: Rafael Otaviano

    Imprimir


O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) trouxe a Rondonópolis um aparelho que vai ajudar na pesquisa da qualidade da água e das condições físicas dos poços artesianos que são de responsabilidade da prefeitura.

O aparelho, que pertence a uma empresa de Bauru em São Paulo, já esteve em atividade em dois poços, um na Vila Aurora e outro no Centro da cidade. As regiões que são abastecidas pelos poços da Vila Operária e do Jardim das Flores também serão beneficiadas com o uso da aparelhagem.

“Com este equipamento de filmagem nós poderemos fazer inspeções em poços que já foram construídos, verificar se foi executado de acordo com o projeto, se há algum rompimento e o mais importante que é analisar a qualidade da água que está sendo distribuída para população” afirmou o engenheiro do Sanear Dalton Monteiro Virgílio.

O equipamento consiste em uma câmera filmadora amarrada em pesos e presa em um cabo de aço que tem capacidade de alcançar o fundo de poços com até 1.100 metros de profundidade. Todas as imagens captadas pela câmera são gravadas no computador que posteriormente vai servir de arquivo para análise da qualidade da água e dos poços. Dalton Virgílio destaca a importância que este equipamento tem na análise da água distribuída pelo Sanear “com as imagens da câmera nós poderemos analisar com clareza e eficiência e a qualidade da água e a real condição física destes poços”.





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346376/visualizar/