Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 13:40
Por: ALUÍZIO DE AZEVEDO

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizará, a partir da próxima segunda-feira (18.04), um curso on line de disseminação de Consciência Fiscal para 260 professores da rede estadual de ensino. A formação destes profissionais ocorrerá de forma modular até o dia 11 de junho.

Esta é mais uma ação do Programa de Consciência Fiscal, que é desenvolvido pelo governo Federal e tem a parceria do governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), Trabalho Emprego e Cidadania (Setec), Planejamento (Seplan), Administração (SAD), Fazenda (Sefaz) e Escola de governo.

De acordo com a tutora em consciência fiscal da Seduc, a técnica Tiana Menezes, o curso será dividido em quatro módulos: Educação Fiscal no Contexto Social; Relação entre o Estado e Sociedade; Sistema Tributário Nacional; e Gestão Democrática.

“O nosso objetivo agora não é apenas ficar pedindo para as pessoas solicitem as notas fiscais em suas compras. Isso é uma ação importante, mas também é essencial que elas acompanhem os gastos dos recursos públicos e fiscalizem os poderes na otimização destes recursos, buscando conhecer o orçamento, planejamento e o trabalho dos órgãos públicos”, explica.

Segundo informa a técnica da Seduc, na semana passada, aconteceu um curso de Consciência Fiscal para 60 professores das redes estadual e municipal de Cuiabá e Várzea Grande. Eles serão multiplicadores para as suas escolas e a comunidade escolar. Além de Tiana, a professora da Seduc, Dolores Grossi também será tutora na formação.

As 260 vagas desta primeira capacitação já estão preenchidas. Contudo, os profissionais da educação que ainda estiverem interessados poderão obter informações no site da secretaria, www.seduc.mt.gov.br, a partir de junho. Eles também poderão procurar as técnicas da Secretaria pelos telefones: 613-6325 e 613-6405.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346404/visualizar/