Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 08:56
Por: Olga Bardawil

    Imprimir


Fortaleza - Começa nesta sexta feira (15) em Fortaleza o 6º Encontro da Cidade, que vai reunir representantes de organizações não governamentais (ONGs) para discutir a questão urbana sob o tema: moradia digna, direito humano, dever de todos.

Segundo o coordenador Gilvan Paiva, a idéia do encontro, que vem sendo realizado desde 1999, nasceu da necessidade "de criar um espaço onde as entidades e a população de Fortaleza pudessem discutir uma política urbana para a cidade, centrado na idéia de que precisamos ter um planejamento e uma estratégia para enfrentar o grave déficit habitacional da capital".

Gilvan lembrou que o encontro surgiu também como parte das comemorações do aniversário de Fortaleza, celebrado no dia 13 de abril, e como forma de chamar a atenção para a parcela da população que vive nas chamadas áreas de risco, sem qualquer infra-estrutura.

"A expectativa é de que nós possamos encontrar propostas, fazer uma reflexão melhor para que a habitação possa se tornar de fato prioridade na agenda do município. Ao mesmo tempo, vamos discutir com a população de Fortaleza as principais ações organizadas pelo governo federal, a Campanha Nacional de Mobilização por Planos Diretores Participativos e o processo de Conferência das Cidades", disse.

Entre os participantes deste ano está o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Jorge Hereda que vai falar sobre "política nacional de habitação, papel dos municípios e participação popular na solução do drama da moradia". O painel contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Local e Regional do Ceará, Alex Araújo, e da prefeita de Olinda, Luciana Santos.

O 6º Encontro da Cidade vai até amanhã (16), com a realização de diversas oficinas promovidas pelas entidades envolvidas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346556/visualizar/