Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 07:51
Por: Rose Domingues

    Imprimir


Moradores de Cuiabá que tiveram acesso a um programa de alfabetização do governo federal enviaram ontem de manhã uma carta ao presidente da República. Nos textos, além de agradecerem pela oportunidade de aprender, os estudantes também apelaram por mais oportunidades de empregos, melhorias nas área de educação e saúde.

Algumas pessoas, como a dona de casa Maria Madalena Costa, 56, têm muita esperança de serem atendidas. "Pedi a ele um financiamento para montar uma oficina de costura, vou ensinar e empregar pessoas, acho que vai ser bom para o País". Ela colocou na carta inclusive o telefone de contato.

Já a vendedora Iraci Carboni, 51, solicitou um emprego para ela e outras pessoas da família. "Sei que a minha chance de conseguir um bom emprego é mínima, pois tenho mais de 30 anos e não estou qualificada, mesmo assim pedi". Iraci acredita que o fato de saber mais que a tabuada já significa um avanço, pois foi criada em uma fazenda, sem condições mínimas de frequentar a escola.

O curso foi realizado no ano passado e alfabetizou 800 pessoas. No País, a abrangência foi de 34 mil pessoas. Em Mato Grosso, a Caixa Econômica, o Instituto do Trabalho Dante Pellaconi e os Correis foram parceiros.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346590/visualizar/