Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Abril de 2005 às 07:31
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O governador Blairo Maggi evitou ontem comentar sobre política partidária, especialmente em relação a seu futuro político. Durante solenidade que marcou a entrega de 25 ambulâncias, Maggi foi incisivo ao ser perguntado se irá deixar o PPS, por conta de imposição da direção nacional que não aceita, por exemplo, que venha apoiar a reeleição do presidente Lula (PT). "De política eu não vou falar nada".

Preferiu, em discurso, falar de ações administrativas. Ressaltou que as ambulâncias foram compradas com recursos do Fundo Estadual de Saúde (Fonte 134). Num aviso àqueles que dizem que ele não anuncia os investimentos do governo federal em Mato Grosso, Maggi disse que quando há parceria, não vê nenhum problema em divulgá-la. "Nós queremos mesmo é muita parceria. Queremos que ele (governo federal) venha participar".

Cada uma das 25 ambulâncias custou R$ 117 mil, totalizando R$ 3 milhões de investimentos. Maggi pediu paciência aos municípios que ainda não receberam o veículo. Cita que o Estado não tem a obrigação de fazer a saúde pública nos municípios, mas apenas de ajudar. "Os prefeitos não podem querer passar para as mãos do Estado essa responsabilidade. Têm que ter consciência de seu papel e não abraçar aquilo que não lhe compete. Precisamos ser franco, o que não podemos fazer, não podemos fazer e a sociedade tem que entender".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346604/visualizar/