Coleta de lixo será regularizada em uma semana em Cuiabá
Vários bairros de Cuiabá enfrentaram nos últimos dias irregularidades no serviço de coleta de lixo. No Jardim Cuiabá, segundo um morador, a rua das Tulipas, entre a avenida das Flores e a Ramiro Noronha, se tornou um lixão. No Residencial Coxipó a situação é semelhante, pois conforme outro morador, o serviço foi totalmente paralisado.
A Secretaria de Serviços Urbanos da Capital afirma, no entanto, que tudo será regularizado em uma semana. De acordo com o secretário da pasta Andelson Gil do Amaral a Ecopav, empresa que substituirá a Delta, já está trabalhando para isso.
Ele alega que um compromisso entre o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, e os 240 funcionários que realizam o serviço provocou o atraso. “Quando a nova empresa foi contratada, o prefeito se comprometeu em manter os mesmos servidores. O processo de desvinculação da Delta para a contratação na Ecopav causou o atraso dos serviços”, explicou Andelson.
28 caminhões estão atuando desde o último sábado (01) para tentar regularizar o serviço, mas a licitação prevê a inserção de 30, todos eles equipados com GPS. “Nosso objetivo é garantir um trabalho satisfatório e completo de coleta de lixo, além da geração de renda dos nossos funcionários e cooperativas”, frisou o secretário.
Comentários