Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 14:46

    Imprimir


A luta pela implantação da Comarca de Matupá vem sendo encabeçada pelo prefeito Valter Miotto desde meados do ano passado. Graças ao bom relacionamento que tem com os desembargadores do Tribunal de Justiça, o prefeito conseguiu que o projeto da criação da Comarca fosse elaborado e encaminhado a Assembléia Legislativa a fim de ser aprovado.

Na assembléia, Valtinho contou com o empenho do Deputado Estadual Silval Barbosa que articulou a aprovação da matéria. Oficialmente criada a Comarca, é hora de partir para a construção do prédio que vai abrigar o poder judiciário no município.

Na tarde deste terça-feira, uma reunião no gabinete do prefeito Valter Miotto marcou a formação de uma comissão que vai trabalhar em prol da construção. Na oportunidade foi lavrada a ata de fundação. Também foi definida a diretoria da Comissão que ficou assim constituída:

Presidente - Humberto Silva (Prediletto)

Secretário - Miro Cláudio Ribeiro

2° Secretário - Olivar Frigeri

Tesoureiros - Reginaldo Ricieri e Francisco(Bella Casa).

Conselho Fiscal - Dioníssio Barbosa, Ivânio Dal`lagnol, Roseli Hermann e Roberto Dada (Casa da Madeira).

Durante a reunião o prefeito Valter Miotto apresentou o projeto do prédio que vai seguir o modelo padrão adotado pelo Tribunal de Justiça do estado. Trata-se de um projeto arrojado, que deve consumir numa primeira etapa cerca de 420 mil reais.

Valter Miotto disse estar ciente de que a comissão pró-construção do Fórum reúne pessoas de qualidade com condições de tornar real esta importante obra. Valtinho, disse que está viabilizando recursos da ordem de 100 a 150 mil reais para o ponta-pé inicial do projeto. O restante será fruto de doações da comunidade. O prefeito lembra que foi assim com o Banco do Brasil e será assim com a construção do fórum. Segundo ele, uma cidade que caminha para ocupar a condição de pólo-regional de desenvolvimento requer o sacrifício de cada comerciante, de cada industrial, enfim, de cada morador.





Fonte: A Notícia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/346968/visualizar/