Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 10:36
Por: RAQUEL TEIXEIRA

    Imprimir


Com o compromisso de reforçar ainda mais a atuação do Ministério Público Estadual (MPE), principalmente no fortalecimento e atendimento ao idoso, infância e juventude, meio ambiente e combate ao crime organizado, o procurador Paulo Roberto Jorge do Prado assumiu nesta terça-feira (12.04) a Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso.

A posse contou com a presença do governador Blairo Maggi, que na oportunidade destacou a forte atuação do MPE e a relação de independência reforçada pelo bom andamento entre o órgão e o Poder Executivo. Quanto à possibilidade de aumento no orçamento do MP, Maggi afirmou que o assunto será analisado e discutido entre o órgão e secretarias de Governo.

O procurador Luiz Educado Jacob elogiou o apoio que o órgão recebeu do Governo, respeitando a atuação dos profissionais e proporcionando mais força ao MP. “A recíproca de respeito foi enfatizada, ainda mais com a aprovação pelo governador do processo democrático que resultou na escolha do procurador-geral eleito por voto da maioria”, destacou.

O procurador-geral Paulo Prado enfatizou o apoio do Governo e frisou a necessidade de ampliação do trabalho do Ministério Público ns comarcas recém-criadas no Estado, em Municípios distantes da Capital, como por exemplo, Nova Monte Verde, Marcelândia, Paranaíta, (968,710 e 851 km na região Norte, respectivamente) ampliando dessa forma o acesso do cidadão aos serviços da Justiça. “O crescimento registrado em Mato Grosso faz com que o trabalho e a atuação do órgão sejam reforçados para atender nosso principal cliente, o cidadão”, observou o procurador-geral.

Também participaram da posse os secretários de Estado Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania), Joaquim Sucena (Casa Civil), Alexandre Furlan (Indústria, Comércio e Mineração), João Carlos Ferreira (Cultura), coronel Orestes Oliveira (Casa Militar), vice-governadora Iraci França, prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, procurador geral do Estado, João Virgílio Sobrinho, comandante geral da PM, coronel Leovaldo Sales, presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, e demais autoridades civis e militares.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347091/visualizar/