Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 10:35
Por: MARIA BARBANT

    Imprimir


A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso realiza nesta quarta-feira (13.04), no Ginásio “Verdinho”, em Cuiabá, formatura com todo o efetivo dos Comandos Regionais I, II e Especializado – Grupamento de Rádio-Patrulhamento Aéreo (Graer), Batalhão de Policia Ambiental, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão de Operações Especiais (BOpE), Batalhão de Policia de Transito -, num total de 580 policiais militares. De acordo com o comandante geral da PM, coronel Leovaldo Emanoel Sales, o objetivo da solenidade é a valorização e o incentivo do policial militar.

“Na solenidade estarão sendo agraciados com certificados os policiais militares que se destacaram no cumprimento de suas atividades, dentro das diversas modalidades de policiamento, contribuindo para o crescimento de uma polícia cidadã e compromissada com a causa pública”, explicou o comandante.

O coronel Salles lembrou os esforços que o Governo do Estado através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do comando da Polícia Militar vem fazendo no sentido de priorizar a formação e a qualificação dos policiais militares com a viabilização de cursos em várias áreas inclusive de especialização. “Todo esse trabalho vem apresentando resultados positivos junto a população e com ele o reconhecimento por parte do Governo do Estado, da Sejusp e do alto comando da PM”. Para se ter uma idéia dos números, somente em 2004, foram realizados 40 (quarenta) cursos, num total de 1.936 policiais militares capacitados.

Segundo o comandante do Comando Regional I, coronel Antônio Benedito Campos Filho, os 136 policiais militares que serão agraciados, além de cumprirem com sua missão constitucional agregaram outros valores importantes ao seu trabalho. “Esses valores servem como modificadores sociais e como exemplos a serem seguidos por todos aqueles que integram o sistema segurança pública e outros segmentos sociais”, salientou.

Durante a solenidade, além da entrega dos certificados por autoridades de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães serão apresentados os resultados alcançados nas ações policiais durante o mês de março além da definição de metas e objetivos para o policiamento nos próximos meses.

Varias autoridades militares e civis já confirmaram presença na solenidade como a vice-prefeita de Cuiabá, professora Jacy Proença; o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos; o prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Scharwz de Melo; secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Joaquim Sucena; deputado estadual Carlos Brito; diretor da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Valter Arruda; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Roberto de Carvalho, entre outros.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347093/visualizar/