Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 10:33

    Imprimir


A Uefa vai decidir sexta-feira qual ação será tomada sobre a partida entre Inter de Milão e Milan, nesta terça-feira, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões. A partida foi interrompida aos 30min do segundo tempo, depois que a torcida da Inter jogou sinalizadores dentro de campo e, um deles, atigiu o goleiro Dida.

No primeiro jogo, o Milan havia derrotado o arqui-rival por 2 a 0 e vencia a volta por 1 a 0. Aos 30min, Cambiasso anotou o gol de empate da Inter, mas o árbitro Markus Merk anulou, marcando falta em Dida. O episódio desencadeou a reação violenta da torcida da Inter, que passou a atirar os mais diversos objetos para o gramado, além de rojões e sinalizadores.

A partida foi então interrompida e, os jogadores, retirados de campo. Vinte e cinco minutos depois, todos voltaram para os 15min finais mas, instantes após o recomeço, os torcedores da Inter voltaram a atirar objetos, fazendo com que Merk encerrasse o jogo. Ainda na noite desta terça, a Uefa informou que o Milan estava classificado para as semifinais.

Nesta sexta, o comitê disciplinar da Uefa vai se reunir para discutir qual será a punição aos torcedores da Inter (os do Milan não estavam envolvidos nos atos de vandalismo) e que ação será tomada em relação ao estádio Giuseppe Meazza, usado pelas duas equipes.

Esta não é a primeira vez que os torcedores da Inter causam problemas à equipe. Há quatro anos, o time foi multado em 75 mil francos suíços e perdeu o mando de duas partudas depois de incidente no duelo contra o Alavés, da Espanha, pela Copa da Uefa.

Na Liga, o incidente também não é inédito. Em setembro, o árbitro Anders Frisk paralisou o jogo entre Roma e Dínamo de Kiev após ser atingido por um objeto jogado das arquibancadas. O clube italiano foi obrigado a atuar seus próximos dois jogos da Liga dos Campeões com portões fechados.

O Milan vai enfrentar na semifinal o classificado entre o Olympique de Lyon e o PSV Eindhoven, que se enfrentam nesta quarta, na Holanda. No jogo de ida, na França, houve empate por 1 a 1.

Outro classificado é o Chelsea, que passou pelo Bayern de Munique. Na Inglaterra, a equipe venceu por 4 a 2, e avançou mesmo com a derrota por 3 a 2, na Alemanha. O rival por uma vaga na decisão também será conhecido nesta quarta, no duelo entre o Liverpool, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, contra a Juventus, em Turim.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347095/visualizar/