Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 08:46
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos, disse que o PFL exigirá do governador Blairo Maggi participação na chapa majoritária, caso a coligação Mato Grosso Mais Forte (PPS, PP e PFL) seja mantida. Isso, porém, só será viável se a verticalização for derrubada pelo Congresso Nacional em setembro.

Conforme Jaime, o PFL, partido que detém a maior bancada na Assembléia (seis deputados), está se fortalecendo para participar da chapa. "O que eu não abro mão é de participar das eleições". Como Maggi já anunciou que seu candidato ao Senado é o deputado Pedro Henry (PP), restaria à sigla pefelista a vaga de vice-governador.

Jaime deixa a entender que não descarta, inclusive, a possibilidade de candidatura própria. Isso porque a nova legislação eleitoral ainda não foi definida e, neste momento, todos os partidos buscam fortalecimento. "Temos que ter a tranqüilidade para aguardar a nova legislação. De qualquer forma, o PFL está fazendo seu trabalho". Entre as ações já definidas para os próximos meses estão 14 encontros regionais. O primeiro será em Alta Floresta, no dia próximo dia 30. O encerramento será em Cuiabá, no dia 17 de agosto, com o encontro estadual dos pefelistas. "Já está confirmada a filiação de vários vereadores. Só em Alta Floresta serão quatro".

Apesar de afirmar publicamente ser aliado de Maggi, nos bastidores Jaime Campos se manifesta como opositor e não descarta, inclusive, candidatura ao Paiaguás, num confronto com o socialista.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347117/visualizar/