Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Abril de 2005 às 08:37

    Imprimir


A Corregedoria Geral da Justiça, com o advento da lei n° 8297/2005 sancionada pelo governador do Estado em fevereiro, passou a ter mais condições estruturais para desenvolver o trabalho de correição ordinária nas diferentes regiões de Mato Grosso. Três equipes de trabalho foram instituídas, das quais uma já está atuando desde o dia 6 de abril em Primavera do Leste, município sede dos trabalhos de Correição Ordinária na Região Sul do Estado, que vão abranger também as Comarcas de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Paranatinga, Pedra Preta e Poxoréo.

Segundo o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Munir Feguri, o objetivo é o de orientar os magistrados e os servidores nas diferentes Comarcas, procedendo a fiscalização de seus trabalhos e de puni-los, se for o caso, para que o aperfeiçoamento dos serviços judiciários seja alcançado. Ele destacou os avanços na estrutura da Corregedoria, reformulada agora para atender aos avanços do Poder Judiciário. Até então a organização era a mesma de quase vinte anos atrás, época em que Mato Grosso contava com apenas 72 juízes.

O desembargador lembrou ainda que, em 1986, a Secretaria da Corregedoria Geral de Justiça autuou 384 processos. Em 2004, foram 1.516. Como metas para o biênio 2005/2007, Munir Feguri definiu três linhas principais: busca da eficiência dos serviços judiciários, valorização do juiz e a efetiva transparência.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347123/visualizar/