Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2005 às 19:46
Por: LUCAS PERRONE

    Imprimir


A proposta principal da audiência pública que debateu a situação das escolas agrícolas de Mato Grosso foi a criação de uma comissão formada por representantes da própria Assembléia Legislativa, das secretarias de desenvolvimento rural, ciência e tecnologia, educação e projetos estratégicos para definir uma maneira de se garantir recursos para a manutenção destas escolas.

A Audiência Pública foi requerida pelo deputado estadual Zé Carlos do Pátio (PMDB) e contou com a participação de três secretários do governador Blairo Maggi, Cloves Vetoratto, Flávia Nogueira e Otaviano Pivetta, além dos deputados Mauro Savi, Humberto Bosaipo, Eleine Lima e Zeca D´àvila.

Em Mato Grosso , cerca de 20 escolas agrícolas estão fechadas desde o ano passado. Na audiência pública foi revelado que existe interesse do próprio Governo do Estado na manutenção e abertura destas escolas. A secretaria de ciência e tecnologia, Flávia Nogueira, defendeu mais recursos para as escolas.

O secretário de desenvolvimento rural , Otaviano Pivetta, explicou que uma das alternativas para garantir mais investimentos para as escolas rurais seria repassar recursos do Fundo de Apoio a Cultura do Algodão para as escolas.

Zé Carlos do Pátio disse que a proposta do secretário é válida mas necessita ser amparada por uma Lei. “Não se pode mandar o dinheiro agora e parar no ano que vem”, lembrou Zé Carlos do Pátio.




Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347185/visualizar/