Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2005 às 09:31
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Diante de uma platéia de mais de 700 empresários, o governador Blairo Maggi explicou, nesta segunda-feira (11), em São Paulo, por que o modelo de administração pública implantado em Mato Grosso nestes primeiros dois anos de Governo vem dando certo. Maggi foi o convidado do Fórum de Debates Políticos e Empresarial ADVB 2005 e falou sobre o tema "Perspectivas do Desenvolvimento Brasileiro".

Boa parte dos empresários responsáveis pelo PIB (Produto Interno Bruto) paulista compareceu ao evento realizado das 12h às 14h30 no Clube Atlético Monte Líbano. "imprimimos um choque de gestão na área pública", disse Maggi. Como exemplo de controle de gastos e respeito com o dinheiro público, ele disse que o custo de um quilômetro de asfalto construído atualmente em Mato Grosso fica em torno de R$ 230 mil. Na administração passada, o mesmo trecho custava cerca de R$ 650 mil. As obras nas estradas mato-grossenses, feitas em regime de parceria com produtores e prefeituras, já garantiram, através dos chamados consórcios rodoviários, o asfaltamento de mais de 760 quilômetros de estradas. Convênios já firmados com os consórcios já garantem cerca de 1,6 mil km de asfalto novo. A meta até o fim de 2006 é garantir asfalto novo em 2,44 mil km de estradas.

Maggi foi a São Paulo acompanhado da primeira-dama e secretária do Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi e também do secretário de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato. O fórum, do qual participou o governador, é promovido mensalmente pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) no formato palestra-almoço. Empresários e políticos são convidados para debater assuntos da atualidade. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin foi o primeiro palestrante deste ano da ADVB, que tem como presidente o empresário José Zetune.

Fórum em Comandatuba – O governador Blairo Maggi será um dos participantes da quarta edição do Fórum Empresarial que acontecerá entre os dias 14 e 17 de abril no Hotel Transamérica, em Comandatuba (BA). Além da imprensa nacional, dará cobertura ao evento a agência de notícias Reuters. Os debates sobre "Eficiência e Ética na Gestão Pública", reunirão personalidades como o vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, os ministros Roberto Rodrigues (Agricultura), Luiz Gushiken (Comunicação), Luiz Fernando Furlan (Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior) e Walfrido Mares Guia (Turismo). Além de Maggi também participarão os governadores Geraldo Alckmin (SP), Aécio Neves (MG), Germano Rigotto (RS), Paulo Souto (BA) e Marconi Perillo (GO).

Na noite do dia 15, o empresário Antonio Ermírio de Moraes (Grupo Votorantim) será homenageado. Ele é um dos 320 empresários dos mais destacados no país que estará presente ao fórum, ao lado de autoridades. O Fórum Empresarial é promovido pelo LIDE, associação de empresários e executivos que reúne 530 líderes empresariais e busca fortalecer os princípios da governança corporativa, incentivar as relações entre as empresas e sensibilizar o empresariado sobre o apoio a programas comunitários.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347329/visualizar/