Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Abril de 2005 às 08:16

    Imprimir


As contas do exercício de 2003 da gestão Roberto França, mesmo aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado, correm risco de serem rejeitadas pela Câmara Municipal. O balancete entra em votação até a próxima semana. Dos 19 vereadores, França só teria hoje aval de cinco, votos insuficientes para ver suas contas aprovadas.

A Comissão de Economia e Finanças tem até quinta-feira para emitir seu parecer e colocar o documento em votação pelo plenário. O TCE aprovou com ressalvas, em votação apertada (4 a 3), o balancete do penúltimo ano da gestão França. Na Câmara, os vereadores evitam falar antecipadamente sobre o voto. Nos bastidores, admitem que a maioria rejeitaria hoje as contas do ex-prefeito por conter irregularidades apontadas pelo relator e conselheiro do TCE, Antônio Joaquim. Em seu parecer, Joaquim citou 75 irregularidades, sendo 11 insanáveis.

Na Comissão de Economia e Finanças da Câmara, o relator do parecer do TCE é o vereador Éden Capistrano (PSB). Até ontem ele ainda não havia dado seu voto. Somente depois dele é que os demais membros (Guilherme Maluf e Domingos Sávio) votam, deixando o parecer do TCE pronto para análise dos 19 vereadores em plenário. Para que as contas sejam aprovadas é necessária somente maioria simples. Ou seja, a diferença pode ser de apenas um voto.

Segundo o presidente da Comissão de Economia e Finanças, vereador Guilherme Maluf (PFL), um estudo técnico está sendo feito sobre o parecer do TCE para que as contas sejam relatadas. "Estamos tomando todo cuidado para não cometer nenhuma injustiça", diz Maluf se referindo ao alto número de ressalvas.

O pefelista, que também é líder do prefeito, deixa claro que Wilson Santos (PSDB) liberou a bancada para votar. Alega que a Câmara é um Poder independente. O vereador Sávio, membro da Comissão, informa que sua assessoria técnica está estudando a gravidade das irregularidades para poder anunciar o seu voto.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347390/visualizar/