Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 18:33

    Imprimir


Cerca de 100 mil pessoas deverão ser atendidas neste sábado (9), durante mutirão realizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo que conta com 122 unidades de saúde estaduais, municipais e filantrópicas. O atendimento, que começou às 8h, será encerrado às 17h.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, cerca de cinco mil profissionais atendem consultas ambulatoriais, fazem cirurgias, exames de prevenção de câncer de mama, ultra-sonografia, tomografia, exames radiológicos, cirurgias de próstata e hérnia, além de ações preventivas contra diabetes e hipertensão e palestras educativas. O mutirão atende pacientes sem consulta marcada e outros que já agendaram consulta ou cirurgia na rede pública, neste caso com o objetivo de diminuir o tempo de espera.

Esta é a segunda edição do mutirão. No ano passado, o atendimento ocorreu em outubro e contou com a participação de profissionais de 40 hospitais. Cerca de 15 mil pessoas foram atendidas.

O secretário de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, informou que em todas as regiões do estado haverá um mutirão, com o objetivo de atender o maior número de pessoas e "acabar com as filas".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347475/visualizar/