Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 09:51
Por: NELSON FRANCISCO

    Imprimir


Os secretários de Estado Otaviano Pivetta (Desenvolvimento Rural), João Carlos Vicente Ferreira (Cultura), Marcos Machado (Saúde) e o chefe de Gabinete e ajudante-de-ordens do governador do Estado, capitão Eumar Roberto Novacki, foram homenageados pela Câmara Municipal de Cuiabá com título de Cidadão Cuiabano e a Ordem do Mérito, em solenidade ocorrida na noite de quinta-feira (07.04), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Ao todo, 86 pessoas que prestaram "relevantes serviços" ao Município foram receberam os títulos como parte das comemorações dos 286 anos do aniversário de Cuiabá.

A indicação do nome de Otaviano Pivetta para a homenagem partiu do vereador Ivan Evangelista (PPS). "Essa é uma forma da Câmara agradecer àqueles que contribuíram com serviços para engrandecer a Cidade. São pessoas que escolheram Cuiabá para viver", disse o vereador.

Gaúcho de Caiçara, Pivetta mora há 22 anos em Mato Grosso e se destacou na política por dois mandatos como prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital) e na gestão do agronegócio pela ousadia e perseverança, atuando com transparência. "Me sinto extremamente gratificante pela homenagem. Aqui moro e Mato Grosso me ofereceu oportunidade, vontade de trabalhar e coragem. Vou fazer tudo que puder por Mato Grosso e vou trabalhar com fé", disse o secretário, que solenidade foi representado por sua esposa, Mari Pivetta.

Secretário de Desenvolvimento Rural desde 4 de janeiro deste ano, entre outras iniciativas, Pivetta já idealizou a criação da Superintendência da Baixada Cuiabana, cuja finalidade é reduzir as desigualdades regionais, elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), agregar valor à produção, além de gerar emprego e renda. A Baixada conta com 13 Municípios e uma população estimada em 65 mil habitantes.

"Se pelo País Cuiabá é conhecida como terra de novas oportunidades, acolhedora, calorosa e amiga, o mérito é de toda sua gente. Nativos e migrantes deram às mãos com um propósito comum: promover o desenvolvimento da cidade onde nasceram ou escolheram para viver", disse a presidente da Câmara, Chica Nunes (PSDB).

Falando em nome de todos os agraciados, o juiz Mário Roberto de Oliveira agradeceu as honrarias concedidas pela Câmara, com base na resolução nº 18 de abril de 1997.





Fonte: Assessoria/Seder-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347625/visualizar/