Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 09:45

    Imprimir


Washington - Jeremy Jaynes, de 30 anos, foi condenado em Leesburg, Virginia, sexta-feira, a nove anos de prisão, por enviar spams (lixo eletrônico) ilegalmente. Jaynes é a primeira pessoa a ser condenada nos Estados Unidos por este motivo. No entanto, o juiz Thomas Horne adiou a prisão de Jaynes até o julgamento da apelação, com o argumento de que a legislação é nova e há várias questões sobre sua constitucionalidade.

Quando foi preso, Jaynes era considerado um dos dez maiores responsáveis pelo envio spams no mundo. Ele entupia as caixas de correio eletrônico com cerca de dez milhões de mensagens pornográficos e de produtos falsos por dia.

Em novembro, foi declarado culpado por utilizar endereços de internet e nomes falsos para enviar mensagens por um servidor com sede na Virgínia, operação que lhe garantia ganhar até 750 mil dólares por mês.

A legislação da Virgínia não considera crime o envio de mensagens não desejadas pela internet, mas prevê penas para o uso de nomes falsos na transmissão.

O advogado de Jaynes, David Oblon, vai apelar da sentença por considerar que seu cliente foi declarado culpado em um Estado onde ele não mora e no qual a legislação a tinha entrado em vigor apenas semanas antes da apresentação formal das acusações.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347631/visualizar/