Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 09 de Abril de 2005 às 09:31
Por: Jorge Eduardo Machado

    Imprimir


Rio - Duas manifestações na manhã deste sábado pedirão paz nos municípios de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense, onde no dia 31 de março 30 pessoas foram assassinadas.

Em Nova Iguaçu, representantes de igrejas, sindicatos e movimentos sociais fazem a caminhada Basta de Violência, queremos Paz!, em protesto contra a chacina. O grupo parte da Catedral de Nova Iguaçu até a Praça Rui Barbosa, passando pelo calçadão, depois da missa que abre o ato. Na praça, haverá um palco para a apresentação de um grupo religioso.

A passeata Queimados pede Paz terminará com um abraço simbólico ao batalhão de Polícia Militar do município. A concentração será na Praça Nossa Senhora da Conceição, com saída marcada para as 10 horas em direção ao lavo-jato onde quatro pessoas foram assassinadas.

A manifestação em Queimados contará com a participação de parentes das vítimas, moradores e policiais. Após o abraço, haverá um toque de silêncio e a execução do Hino Nacional. Em seguida, o microfone será aberto para depoimentos sobre o caso. O protesto será encerrado com uma caminhada até o Campo da Banha, onde outras cinco pessoas foram assassinadas.





Fonte: Agencia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347644/visualizar/