Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 13:25

    Imprimir


Alunos da rede pública de ensino começaram a receber a partir dessa semana informações sobre prevenção e as conseqüências do uso de drogas. Trata-se de um projeto elaborado pelo vereador e policial militar licenciado Nilton Rodrigues Brito que se disponibilizou a levar esse tipo de informação aos alunos das escolas do município, por entender ser necessária a orientação das crianças, adolescentes e jovens para que não trilhem os caminhos obscuros das drogas, seja consumindo ou traficando.

A primeira escola a receber a palestra foi a “Renê Barbour” com os alunos da 3ª e 4ª séries do ensino fundamental, público com idade entre 8 e 15 anos. As palestras aconteceram no período da tarde envolvendo 30 alunos do professor Gregório Cícero Correa e 25 alunos da professora Dóris Aparecida Boff de Sá. Brito começou pela “Renê Barbour” tendo em vista que o projeto deveria ter iniciado no ano passado, porém por problemas de ordem pessoal teve que adiar. Na época já havia combinado com o professor Gregório que ficou entusiasmado com a idéia. Porém, as palestras, segundo Brito, prosseguirão em todas as demais, como a “Sagrado Coração de Jesus” que foi a segunda escola.

São abordadas na palestra as drogas comuns como a maconha, cocaína, pasta base, merla que também é conhecida por nóia, bazuca, mel e segundo o palestrante é uma composição de produtos como sulfato ferroso, ácido sulfúrico, querosene, gasolina, metanol, pó de vidro, giz, polvilho e farinha de trigo entre outros. “Essa é uma das drogas mais consumidas em Nova Olímpia”, informou o vereador na palestra, destacando os malefícios que essa composição faz à saúde do indivíduo.

Durante o evento, os alunos interagem questionando, tirando suas dúvidas sobre o tema e ainda contribuem com informações obtidas através dos meios de comunicação. “Percebemos a curiosidade dos alunos ao buscarem mais informações sobre o tema, fazendo inúmeras perguntas ao palestrante, e isso só enriquece o conhecimento deles”, citou o professor Gregório, destacando que a iniciativa do vereador Brito é louvável.

Assim, o departamento Municipal de Meio Ambiente de Nova Olímpia, chefiado pelo engenheiro florestal Paulo José de Medeiros, desenvolveu nos meses de janeiro, fevereiro e março algumas ações na área ambiental, dentre elas a distribuição de mudas, que atingiu o número de 266 mudas doadas, 153 mudas plantadas pelo próprio departamento, o plantio de oito palmeiras, sendo seis no terminal rodoviário e duas na Secretaria de Ação e Promoção Social, e ainda produziu um viveiro com 6.240 mudas.

O departamento atuou com bastante vigor também na área de fiscalização, como na apreensão de equipamentos de pesca. Neste período também tivemos a apreensão de animais silvestres que estavam em cativeiro tais como: cinco jabutis, dois curiós e duas sucuris, além de atender todas as denúncias de queimadas. O departamento emitiu 23 autorizações de derrubada nesse período, somando um total de 37 árvores derrubadas. Vale ressaltar a parceria entre este departamento e a Secretaria de Obras em especial no que tange a arborização urbana.

Árvore, plante esta idéia - Plantar uma árvore deve ter o mesmo significado de plantar uma vida, vida que fará parte de um ser, do seu dia-a-dia e de todos os seus momentos, a natureza precisa e deve ser preservada além é claro de ser respeitada por todos nós enquanto cidadãos conscientes.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347857/visualizar/