Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 09:47

    Imprimir


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou ontem mais uma propriedade. A mobilização aconteceu na Fazenda Uberaba, em Bonito, Agreste de Pernambuco. Essa foi a terceira vez que agricultores coordenados pelo movimento ocuparam a propriedade. Das duas últimas vezes, em março e julho de 2004, os sem-terra foram despejados por determinação judicial.

De acordo com os coordenadores do MST, não houve nenhum conflito. O único problema foi que um homem identificado como Paulo Wayner apresentou-se como sendo proprietário de 20% da fazenda, que tem 600 hectares. "Ele nos mostrou um documento e disse que iria pedir reintegração de posse. No entanto, a partir do momento em que uma área é considerada de conflito, como esta, apenas com a assinatura do Incra é que a propriedade pode ser repassada", denunciou o coordenador do MST no Agreste, Almir Xavier.

A assessoria de imprensa do Incra disse que só vai se pronunciar após o retorno da superintendente Maria de Oliveira, que está em Brasília.





Fonte: Agencia Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347943/visualizar/