Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 17:18

    Imprimir


Com o objetivo de orientar e assegurar o direito de consumidor ao cidadão mato-grossense, a Superintendência de Defesa do Consumidor, órgão vinculado à Setec, contabilizou nos últimos três anos cerca de 100 mil serviços. Uma marca nunca alcançada anteriormente em Mato Grosso por um órgão estadual especializado na defesa do consumidor. Entre atendimentos ao público, processos, audiências, fiscalizações, palestras e mutirões, só em 2004, 58.216 ações foram desencadeadas levando cidadania e garantindo a aplicação de leis não só na baixada cuiabana, mas também para diversos municípios do interior.

Sabendo desses serviços a arquiteta Adersa Melo procurou o Procon após ter recebido um cartão de crédito que não solicitou. "Não pedi, não desbloqueei nenhum cartão, não pedi a ninguém que mandasse", recorda. Ela seguiu as regras: quebrou o cartão e avisou a administradora. Como continuou recebendo as faturas, teve que registrar um processo no Procon. "O caso só foi resolvido aqui, pois não avia acordo com o banco e já existiam várias multas indevidas em meu nome", relatou.

As funções e atividades que o Procon exerce em todos os meios visam cumprir o Código de Defesa do Consumidor através de ações em praças públicas, mutirões, palestras a estudantes e à fornecedores, implantando unidades municipais, fiscalizando, promovendo congressos e firmando parcerias. Dúvidas, sugestões e solicitação de serviços pelos números 151 e 322-9014.





Fonte: Assessoria/Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348190/visualizar/