Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 12:20
Por: Lupi Martins

    Imprimir


Porto Alegre - A Universidade de Passo Fundo (UPF), no intetior gaúcho, e a Prefeitura Municipal de Passo, lançam na manhã de hoje (7), na Câmara Brasileira do Livro, em São Paulo, a 11ª Jornada Nacional de Literatura. Em 2005 a Jornada vai ocorrer de 22 a 26 de agosto, em Passo Fundo , e, segundo a assessoria de imprensa da UPF, espera-se a participação de 20 mil pessoas, entre elas, já convidado, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Considerado o maior debate literário do Brasil, a Jornada de Literatura, realizada com o apoio do Minsitério da Educação, concentra outros quatro grandes eventos: o Encontro Nacional da Academia Brasileira de Letras, o 4º Semimário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio, a Jornadinha de Literatura e o Seminário Nacional de Jornalismo Cultural.

De acordo com a nota da UPF, a coordenadora das Jornadas Literárias, professora Tania Rösing, afirma que a presença de escritores, estudantes, leitores, críticos, pesquisadores, artistas nacionais e internacionais é a garantia do aprofundamento dos debates sobre a diversidade cultural, em perspectivas distintas.

Durante os cinco dias de atividades, serão realizados ainda 30 cursos, exposições fotográficas, de gravuras, ilustrações, espetáculos teatrais e mostras de filmes.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348291/visualizar/