Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 07:25
Por: Laíce Souza

    Imprimir


Com quatro meses de mandato, o prefeito Júlio César Ladeia (PL) ainda não tem um líder na Câmara. Na sessão da última terça-feira, a maioria dos vereadores cobraram a presença de um líder, para melhor entendimento dos projetos que são remetidos pelo executivo municipal para aprovação no plenário.

A ausência de um líder do prefeito está começando a ser sentida pelo poder executivo. Sem um líder, o prefeito teve, só na última sessão, dois projetos de Lei reprovados. Essa foi a primeira marca da falta de entrosamento do poder executivo com o legislativo.

Durante a sessão do dia 05, o presidente da Câmara, Amauri Paulo Cervo, comentou o fato de que em Tangará da Serra, a função do líder, tanto dos partidos, como do prefeito não está tendo nenhuma função. “A ausência de lideranças pode prejudicar na aprovação de projetos e também no relacionamento entre os poderes que devem ser harmônicos e independentes”, destacou o presidente da Câmara.

CONVITES: Até o momento, o prefeito já fez o convite a dois vereadores para serem seu representante na câmara. Os dois recusaram. São eles: Celso Vieira (PP) e Émerson Andrade (PPS). Conforme o vereador Celso Vieira, ele não aceitou a proposta porque durante a campanha política pertencia a outro grupo. Ele disse ainda que não iria se sentir a vontade e com liberdade no plenário. “Não tenho nada contra o prefeito, só não iria me sentir a vontade”, ressaltou o vereador, que também acredita que com um líder na câmara, o trabalho iria facilitar.

Já o vereador Émerson Andrade contou que o prefeito fez um convite informal, mas que não aceitou porque o cargo que ele tem junto à mesa diretora não o permite assumir essa liderança. “Não pude aceitar o convite. Mas, o líder do prefeito é muito importante, porque é ele quem irá agilizar a comunicação entre os dois poderes”, salientou.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348433/visualizar/