Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 22:16

    Imprimir


Ligar do orelhão para o celular ficou mais barato. A Brasil Telecom GSM está oferecendo a todos os usuários de telefones públicos da Brasil Telecom um desconto nas chamadas locais para qualquer celular de qualquer operadora. No horário comercial, a redução é de até 25%. A partir de agora, quando ligar para um celular, o usuário do orelhão vai perceber que o cartão “queima” mais devagar, que dura mais.

Quem recebe a chamada também vai notar uma coisa nova: o número que aparece no identificador de chamadas do aparelho é um celular e não um fixo, como acontecia até então. É que, com o novo serviço, a ligação do orelhão para celular (fixo-móvel) é convertida numa chamada móvel-móvel, que passa a trafegar pela rede da Brasil Telecom GSM. Para retornar a chamada o mecanismo permanece o mesmo, pois cada orelhão tem também um número de celular. É o novo celltup.

A implantação do serviço na planta de telefonia pública foi feita após a homologação dos Planos de Serviços pela Anatel. Os Terminais de Uso Público (TUPs) foram programados gradativamente para prestação do serviço pela Brasil Telecom GSM.

O recurso de converter uma chamada fixo-móvel em móvel-móvel, geralmente mais barata, já vem sendo amplamente utilizado pelas empresas e diversos órgãos de governo que querem reduzir custos. O serviço, conhecido no mercado como cellfix, já é oferecido às empresas pelas operadoras de telefonia móvel desde 2001.

“Decidimos estender esse benefício aos clientes das classes C e D, que são os principais usuários dos orelhões”, explica Ricardo Sacramento, presidente da Brasil Telecom GSM. “É uma iniciativa pioneira no país e podemos dizer que é o primeiro exemplo de compartilhamento da rede de telefonia pública”, completa.

Sobre a Brasil Telecom GSM

A Brasil Telecom GSM, subsidiária da Brasil Telecom S.A., destaca-se por ser uma empresa inovadora. Em menos de seis meses de operação comercial plena, já conquistou 1 milhão de clientes. A larga experiência em telecomunicações, herdada da Brasil Telecom - que possui mais de 10,7 milhões de linhas instaladas -, faz dela uma especialista em oferecer soluções completas para os clientes, combinando telefonia celular, fixa e internet em alta velocidade.

Além de contar com a tecnologia mais moderna do mercado, utilizada por mais de 70% dos usuários de celular no mundo, os clientes da Brasil Telecom GSM têm vantagens exclusivas, disponíveis para todos os planos de sua escolha. São ofertas como: Bônus todo mês - pulsos extras todo mês, correspondentes a até 200 minutos de ligações locais, para qualquer número fixo da Brasil Telecom; Bumerangue 14 – todas as ligações interurbanas feitas com o código14 viram bônus para ligações locais; Amigos toda hora - grupo de até 14 amigos para falar com tarifas de R$ 0,10 (sem imposto) o minuto; e Único - cartão 3 em 1 que tem créditos para serem usados do celular pré-pago, do orelhão ou do telefone fixo.

A Brasil Telecom GSM atua no Distrito Federal e nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Rondônia e Tocantins. Essa área corresponde a 33% do território nacional e possui mais de 40 milhões de habitantes.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348468/visualizar/