Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 20:33

    Imprimir


O jogo de xadrez será implantado em 63 unidades escolares de 31 municípios. Entre elas, três escolas indígenas, localizadas nas cidades de General Carneiro e Confresa. O xadrez é uma ação que será aplicada pelo projeto Abrindo o Jogo, inserido dentro do Programa Escola Atrativa, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Uma pesquisa encomendada pelo Clube do Xadrez revela que o jogo é potencializa em até 25% o raciocínio lógico e desenvolve a capacidade de concentração, observação, reflexão e análise de problemas.

Segundo o coordenador do projeto, Marconi Dantas Correa, o xadrez será uma revolução nas salas de aula, pelo benefício que o jogo vai trazer para o aluno, no desenvolvimento do autocontrole psicofísico e na formação do caráter. "Esperamos que o sucesso do projeto aconteça e possamos expandi-lo para as demais escolas, ajudando no desenvolvimento da inteligência dos nossos alunos", diz.

Depois de implantado fica a cargo das escolas definir o horário, conforme o cronograma a ser estabelecido pela unidade. A ação já está sendo desenvolvida em vários estados brasileiros, entre eles: Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Amazonas e Paraná.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348490/visualizar/