Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 17:30
Por: Karine Rodrigues

    Imprimir


Rio de Janeiro - Servidores de quatro dos seis hospitais sob intervenção federal no Rio de Janeiro paralisaram parte dos serviços nas unidades em protesto contra a falta de pagamento dos vencimentos integrais por parte da Prefeitura. Embora o atendimento ambulatorial esteja funcionando, nos hospitais da Lagoa, Ipanema, Andaraí e Cardoso Fontes, pacientes não estão conseguindo marcar novas consultas.

O Ministério da Saúde conseguiu ontem uma liminar determinando que as gratificações sejam depositadas até às 16 horas de hoje - a Justiça também multou o prefeito do Rio, Cesar Maia, por descumprimento de decisão anterior relativa ao pagamento.

Se o dinheiro não for repassado até o horário previsto, Cesar Maia e o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Cezar Coelho, serão multados em mais R$ 15 mil, com adicional diário de R$ 2,5 mil até a quitação do débito.

Segundo a Prefeitura, a folha já foi rodada e que isso não foi feito anteriormente porque houve atraso, por parte do ministério, no encaminhamento de informações. O problema atinge os servidores dos hospitais da Lagoa, de Ipanema, Andaraí e Cardoso Fontes.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348530/visualizar/