Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Domingo - 02 de Dezembro de 2012 às 14:07

    Imprimir


Algumas marcas mandam produtos para blogueiros, que ganham uma comissão pelas vendas que partem do blog. Embora a prática traga recompensa financeira, muitas agências e blogueiros não a consideram como publieditorial.

Esse é o caso de Lia Camargo, do blog "Just Lia". Segundo ela, ganhar comissões por vendas é comum e não está errado: "O que não vale é ficar inventando história para a leitora, dizendo que comprou o produto e que não tem nenhum interesse nisso. Explica logo o que é que dá tudo certo", diz.

Ao publicar posts com links comissionados, a blogueira avisa no texto que ganhará um percentual das vendas.

O "Just Lia" é um dos blogs do ramo mais antigos da internet. Lançado em 2000, quando a autora ainda era adolescente, passou a fazer propaganda há seis anos.

Camargo, que trabalhava como designer em revistas femininas, hoje se sustenta com os publiposts, que são identificados em "tags". Em seus melhores meses, afirma ganhar R$ 35 mil.

"Começamos a ter mais problemas com propagandas em blogs neste ano. Sinto que as leitoras estão desconfiadas, achando que tudo é opinião paga. Não é bem assim. Há uma boa dose de perseguição porque essa é uma mídia nova e que está lucrando."

A blogueira ressalta que quando trabalhava em revistas também recebia muitos itens e ninguém achava errado. "No fim do mês a gente fazia até um pequeno bazar de tanto perfume e sapato que chegava."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34862/visualizar/