Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 11:10

    Imprimir


Durante uma reforma de dois anos no museu da lendária pintora mexicana Frida Kahlo foram descobertas inúmeras peças de roupa e outros objetos da artista. Conhecida popularmente como a Casa Azul, por sua pintura exterior, a casa foi a residência de Frida e do seu marido, o famoso muralista Diego Rivera, até a morte da pintora em 1954.

Rivera transformou a casa em um museu quatro anos depois da morte de Frida. Ano passado, quando começaram as obras, os funcionários encontraram 180 peças de roupa, incluindo vestidos tradicionais mexicanos, sapatos, xales e jóias, todos pertencentes a Frida Kahlo.

Também foram descobertas fotografias do pai de Frida, Wilhelm, tiradas por um fotógrafo húngaro. Outra relíquia encontrada foi um par de brincos, que pode ter sido presente de Picasso para a pintora mexicana.

"Todos ficamos surpresos com a magnitude deste tesouro", disse Ignacio Custodia, administrador do museu, que explicou que os objetos foram encontrados pelos trabalhadores quando eles abriram espaços fechados há muitos anos.

Muitos dos vestidos descobertos são da região de Oaxaca, onde as costureiras fazem roupas inspiradas nas tradições centenárias indígenas.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348652/visualizar/