Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 10:55

    Imprimir


Brasília - O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) lança hoje o projeto Aluno Cidadão, cujo objetivo é conscientizar e educar jovens consumidores, estudantes de 5ª e 8ª séries, por meio das atividades de metrologia e qualidade dos produtos e serviços. Na prática, os alunos visitarão supermercados acompanhados de técnicos do Inmetro, que demonstrarão com é feita a verificação de balanças, o que são produtos pré-medidos e de certificação compulsória.

A cerimônia de lançamento será às 10h30, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Participam o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Luiz Fernando Furlan, os presidentes do Inmetro, João Jornada, e da CNI, Armando Monteiro Neto.

Inicialmente o projeto Aluno Cidadão, que nasceu de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Inmetro, será desenvolvido em Brasília. Durante a solenidade na CNI, também haverá o lançamento da revista Sesinho/Inmetro, que terá edição temática sobre metrologia e tiragem de um milhão de exemplares.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348666/visualizar/