Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 05 de Abril de 2005 às 16:07
Por: Aécio Amado

    Imprimir


Rio - O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, disse, durante entrevista ao programa Redação Nacional da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que a sua presença hoje (5), em Nova Iguaçu, para o lançamento do programa Cozinha Brasil, também traz o significado simbólico de "contrapor com ações concretas o desafio de superar a violência, que tem relação com a exclusão social".

Patrus manifestou sua indignação com a chacina de 30 pessoas na Baixada Fluminense. Lá, afirmou que pobreza não tem relação alguma com violência. "É claro que os pobres não são violentos, pelo contrário. Os pobres, no Brasil, têm uma tradição de dignidade. O que temos de melhor em nosso país é o nosso povo. Mas temos que convir, também, que uma família pobre, sem renda, vai se desconstituir, as crianças não vão para a escola - e vão perder as referências éticas e morais que só a família proporciona. E muitas vezes vão para o caminho do alcoolismo, do uso e do tráfico de drogas, da violência e da criminalidade", disse.

De acordo com o ministro, o combate à "miséria, exclusão social e pobreza" que o governo está promovendo, "constitui uma forma efetiva de combate à criminalidade". O ministro também considerou importantes as ações policiais que estão sendo adotadas na Baixada Fluminense. "Nós também precisamos de ação enérgica, dentro do estado democrático e de direito, de combate ao crime e às pessoas que estejam trazendo insegurança e semeando terror, como aconteceu aqui na Baixada", assinalou.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348936/visualizar/