Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Abril de 2005 às 21:20
Por: Debóra Siqueira

    Imprimir


O Conselho Municipal de Turismo, o Comtur, abriu os trabalhos de 2005 reunindo com os acadêmicos do primeiro semestre de Turismo da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino - Uned, na quinta-feira dia 31 de março. A primeira reunião contou com a presença do prefeito municipal Chico Mendes e o vice-prefeito Milton Criveletto.

A pauta da reunião foi a discussão sobre o evento que será realizado em Diamantino no dias 10 a 13 de maio com o objetivo de sensibilizar a população local sobre as potencialidades turísticas do município, a sinalização turística da cidade e a criação de um museu.

"Estamos organizando o município para consolidá-lo como produto turístico histórico e cultural, a fim e que Diamantino faça parte do programa de regionalização do turismo, pólo cerrado", disse a diretora do curso de Turismo da Uned e presidente do Comtur, Ângela Roberta Viviani.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes conclamou os calouros de Turismo para que participem da empreitada em tornar todo o Médio Norte numa atração turística, aproveitando a boa propaganda de Nobres. "O Mato Grosso é muito mais que o Pantanal e Chapada dos Guimarães, temos muito mais o que mostrar aos turistas. Diamantino, por exemplo, tem muita história para contar, afinal, a cidade tem 276 anos", citou.

O consórcio intermunicipal de turismo também foi discutido na reunião. Milton Criveletto destacou a necessidade de um circuito turístico para alavancar a região. "Antes disso, cada cidade precisa fazer um levantamento das suas potencialidades, trabalhar a idéia com os moradores e capacitar o pessoal que fará parte do trade turístico", avalia o vice-prefeito de Diamantino.

História

A Coluna Prestes passou por Diamantino. A linha telegráfica do Marechal Rondon também. O presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt ficou 15 dias na cidade, causando comoção na época. A expedição Langsdorff esteve em terras diamantinenses. Essas e tantas outras histórias e registros dos eventos estão sendo estudados para que sejam colocados em um museu na cidade. Além do museu, o Comtur discute a possibilidade da criação de um restaurante com comidas típicas de Diamantino e transformar o centro da cidade em centro histórico.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349129/visualizar/