Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 04 de Abril de 2005 às 15:48

    Imprimir


São Paulo - Pesquisadores do Centro Médico de Amsterdã descobriram que a causa da toxemia da gravidez é uma deficiência genética hereditária. Segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, a doença tem sua origem em um defeito no gene que intervém na formação das conexões sanguíneas entre a placenta e o feto.

A toxemia, que pode se manifestar até em 10% das grávidas, provoca na futura mãe aumento da pressão arterial, retenção de líquidos, problemas renais, enjôos e dormência nos dedos.

Os efeitos sobre o feto manifestam-se, entre outras formas, na perda da quantidade do alimento que recebe, o que pode provocar complicações no parto, problemas de crescimento ou até mesmo a morte do bebê. As conexões entre a placenta e o feto são produzidas no começo da gravidez e são de vital importância para a alimentação do feto.

Segundo a agência Efe, os resultados desta pesquisa serão publicados nesta semana na versão digital da revista médica Nature Genetics e, posteriormente, em sua versão impressa.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349191/visualizar/