Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Abril de 2005 às 13:51
Por: Ana Moreira

    Imprimir


Quais os perfumes das flores e das ervas nativas de Mato Grosso? O osmólogo pioneiro na Introdução da Aromaterapia no Brasil, Fernando Amaral, esteve nesta segunda-feira (04.04) na Secretaria de Estado de Cultura propondo parceria em um projeto de pesquisa e divulgação das plantas aromáticas da região.

Fernando é formado na Suíça, professor de pós graduação na Faculdade Osvaldo Cruz, autor do livro de Aromaterapia da “Coleção Zen da Revista Caras”, diretor da WNF (World´s Natural Fragrancies) e responsável por inúmeras matérias sobre o assunto veiculadas em toda a mídia.

Acompanhado pela consultora Heliane Zanol, o especialista apresentou ao secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, a idéia de integrar pesquisas científicas com as artes que representam as culturas, como artes plásticas, fotografias e poesias inspiradas nas plantas aromáticas. O secretário solicitou ao especialista um projeto e manifestou que tal iniciativa só seria possível com uma parceria com outras secretarias e órgãos de pesquisa, como a Fema, Ciência e Tecnologia e universidades.

O osmólogo recebeu de presente do secretário livros sobre a História e a Cultura mato-grossense.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349206/visualizar/