Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Dezembro de 2012 às 16:01
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


Deputado petista Alexandre César e governador Silval Barbosa
Deputado petista Alexandre César e governador Silval Barbosa
   O PT de Mato Grosso, em meio à reformulação do secretariado estadual - em andamento, se apressou em reafirmar o apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB). A sigla, que ocupa a secretaria da Educação e tem “arrepios” diante da possibilidade de perder o comando da pasta, também correu para enquadrar o deputado estadual Ademir Brunetto, que não reluta em protagonizar enfrentamentos com os governistas na Assembleia Legislativa, determinando que a bancada estadual permaneça na base aliada.

 

   A decisão de permanecer ao lado de Silval, que sofre pressão do PR e PSD por espaço na equipe de governo e agora está em saia justa pelo escândalo gerado pelo julgamento das contas da Saúde no TCE, foi tomada pela direção estadual do PT. O deputado petista Alexandre César chegou a ler a resolução da tribuna da AL.

   Uma das bases do apoio a Silval foi a aliança nacional, que tem como expressão maior a presidente da República Dilma Rousseff e o vice Michel Temer (PMDB). A parceria foi reproduzida em Cuiabá pela chapa Lúdio/Faiad, que saiu dos 4% nas intenções de voto e chegou ao 2º turno, mas acabou derrotada pelo prefeito eleito Mauro Mendes (PSB).

   A resolução do diretório estadual, no entanto, afirma que o PT não irá se omitir diante de problemas que precisam ser superados. De acordo com a direção petista, os maiores obstáculos para o êxito da gestão Silval Barbosa e que precisam ser sobrelevados, estão nas áreas da saúde e infraestrutura no interior do Estado.

   “O PT não se omite em apresentar a sua reflexão crítica acerca dos números do nosso Estado e dos pontos que devem ser tidos com atenção especial do governo, que vulneráveis por diversos fatores, necessitam de uma intervenção urgente para correção de rumos. Algumas áreas apresentam problemas a serem superados, principalmente na saúde e na infraestrutura no interior, mas com esforços conjuntos nos diferentes níveis de governo é possível mudar esta realidade”, afirma a resolução.

   O deputado Alexandre César, principal porta-voz do governismo petista, destacou que Silval está na metade do mandato e o PT reforça sua decisão de dar sustentação política ao governo na busca por soluções para os problemas obtendo, inclusive, na interlocução com o Governo Federal por recursos. Segundo o deputado, o PT teve participação decisiva na vitória do governador Silval no 1º turno em 2010 e por isso se coloca como co-responsável pela atual gestão e destaca que o partido não barganha cargos, porém, defende a reforma necessária para a segunda metade do mandato do peemedebista.

   Silval, pelo menos publicamente, não teceu comentários sobre a resolução divulgada pelo PT. Se depender do teor do documento, o posto de Ságuas Moraes está assegurado, inclusive, com possibilidade de ampliação de espaço na equipe.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34922/visualizar/