Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Abril de 2005 às 19:30

    Imprimir


Os reis da Espanha e os Príncipes das Astúrias expressaram suas condolências neste domingo ao Núncio na Espanha, Manuel Monteiro, pela morte do papa João Paulo II. O rei Juan Carlos, a rainha Sofía e os Príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia, foram hoje à Nunciatura para transmitir seus pêsames ao Núncio na Espanha.

Na saída da Nunciatura, o rei Juan Carlos destacou a personalidade do papa morto, enquanto a rainha Sofía disse que sentia "um carinho especial" pelo Pontífice.

"Uma pessoa tão universal, conhecida pelo mundo inteiro.

Setiremos muita falta dele", ressaltou.

O Príncipe das Astúrias destacou o trabalho incansável do papa ao longo de seus 26 anos de pontificado.

João Paulo II "deixa um grande legado. É o papa de nossa geração", disse.

Os reis e os príncipes expressaram ao Núncio Manuel Monteiro a proximidade que sempre sentiram com o papa João Paulo II e lembraram muitos dos momentos vividos junto com ele em suas cinco visitas à Espanha e nas vezes em que a família real espanhola o encontrou no Vaticano.

O papa ficou nessa Nunciatura nas três vezes em que visitou Madri.

Ontem à noite, depois de receber "com profunda dor" a notícia de seu falecimento, os reis e os príncipes das Astúrias enviaram telegramas de pêsames ao decano do colégio cardinalício Joseph Ratzinger.

O rei lembrou o "especial afeto e dedicação do Pontífice com a Espanha nos momentos mais duros e também nos mais felizes".

Segundo fontes da Nunciatura e da Casa do Rei, os monarcas espanhóis assistirão à proclamação do novo papa, mas a confirmação oficial da viagem não acontecerá até que o Vaticano estabeleça o protocolo do ato.

Ainda de acordo com fontes da Nunciatura, representantes do governo espanhol, liderados por seu presidente, José Luis Rodriguez Zapatero, assistirão ao funeral de João Paulo II.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349343/visualizar/